BNews Agro

Lone Star avalia novo empréstimo para Atvos e preocupa credores

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/09/2021, às 11h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fundo Lone Star, controlador da Atvos, avalia pedir um novo empréstimo de R$ 780 milhões para conseguir liberar  canaviais que hoje estão penhorados. A situação, contudo, preocupa os bancos credores que, somados, detêm R$ 12 bilhões em créditos da sucroalcoleira, que está em recuperação judicial desde 2019.

O BNDES, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú devem contestar a proposta, segundo informações da revista Valor Econômico.

A rejeição ao empréstimo se deve ao fato de que a Lone Star se tornaria, simultaneamente, a financiadora e tomadora do crédito, e abre espaço para que a nova dívida seja convertida em ações. Esta situação só dificultaria, de acordo com uma fonte envolvida nas conversas, as negociações com outros compradores.

O empréstimo seria realizado às usinas Conquista do Pontal (UCP) e Santa Luzia (USL), que tiveram seu plano de recuperação aprovado em maio de 2020 em separado ao plano de recuperação principal da Atvos e as demais usinas. A separação dos planos foi a forma da então controladora Odebrecht (hoje Novonor) barrar o Lone Star, que havia acabado de exec

O empréstimo seria destinado às usinas Conquisa do Pontal (UCP) e Santa Luzia (USL), com plano de recuperação aprovado em maio de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp