BNews Agro

Unigel inaugura fábrica de fertilizantes nitrogenados na Bahia

Divulgação
A planta possui capacidade de produção de até 475 mil toneladas por ano de ureia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/11/2021, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Unigel inaugura nesta quarta-feira (3) sua segunda unidade de fertilizantes nitrogenados, a Unigel Agro Bahia, que fica em Camaçari, na região metropolitana de Salvador,

A planta possui capacidade de produção de até 475 mil toneladas por ano de ureia, 475 mil toneladas por ano de amônia e 220 mil toneladas por ano de ARLA, substância utilizada em motores a diesel para reduzir a emissão de poluentes.

Com a aquisição das duas fábricas e início das produções, a Unigel se tornou a maior produtora nacional de fertilizantes nitrogenados. As plantas foram arrendadas da Petrobras pelo período de dez anos, prorrogáveis por mais dez anos.

A unidade de Sergipe também já está em operação, o que contribui para que o Brasil reduza a dependência por importações, oferecendo assim maior segurança alimentar e nutricional à população, além de gerar mais de 1500 empregos nas regiões.

No mesmo evento, ocorre a inauguração da nova planta de Acetonitrila de alta pureza, especialidade química voltada para o mercado farmacêutico. A unidade, que também já entrou em operação, tem a capacidade de produção de 5 mil toneladas por ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp