BNews Agro

“A Bahia é o nosso principal polo de investimento”, diz CEO da Unigel em inauguração de unidade em Camaçari

Dinaldo Silva/BNews
A planta possui capacidade de produção de até 475 mil toneladas por ano de ureia, 475 mil toneladas por ano de amônia e 220 mil toneladas por ano de ARLA  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/11/2021, às 18h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O CEO da Unigel Agro Bahia, Roberto Noronha, falou nesta quarta-feira (3) sobre os investimentos realizados pela empresa na unidade inaugurada em Camaçari, na região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com Noronha, a Bahia é o principal polo de investimento da Unigel.

“A gente está em outras localidades, mas na Bahia é o nosso principal polo de investimento e a cidade de Camaçari é onde está a nossa concentração, onde nós fizemos vários projetos novos incluindo esse aqui que gerou muito emprego, e os dois próximos projetos serão exatamente aqui em Camaçari”, disse.

Sobre as intervenções na unidade, Noronha disse que vão desde a compra de novos equipamentos a contratação de mão de obra. 

“Nós pegamos a unidade que ela estava hibernada, nós tínhamos que fazer troca de muitos equipamentos, grandes investimentos, máquinas rotativas, equipamento estáticos e principalmente retomar do zero. Imagine você pegar um negócio assim completamente estático e depois você ter que dar vida aquilo de novo, então nós fizemos um grande investimento aqui pra poder fazer a retomada, isso significou manutenção preventiva, manutenção corretiva, investimento de mais de R$ 300 milhões de reais, a contratação de gente, então assim, muita coisa que a gente teve que fazer para que se tornasse realidade”, destacou.

Ainda de acordo com o CEO, a capacidade logística foi ampliada. “A movimentação é muito grande, imagina você trabalhar aqui por dia 1.300 toneladas de ureia, não é uma logística muito simples, essa toda nós precisamos ampliar”.
Inauguração

A Unigel inaugurou nesta quarta-feira (3) sua segunda unidade de fertilizantes nitrogenados, em Camaçari. A planta possui capacidade de produção de até 475 mil toneladas por ano de ureia, 475 mil toneladas por ano de amônia e 220 mil toneladas por ano de ARLA, substância utilizada em motores a diesel para reduzir a emissão de poluentes.

Com a aquisição das duas fábricas e início das produções, a Unigel se tornou a maior produtora nacional de fertilizantes nitrogenados. As plantas foram arrendadas da Petrobras pelo período de dez anos, prorrogáveis por mais dez anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp