BNews Agro

"Prospecção de grandes negócios", diz visitante da e-Agro sobre retorno das feiras

Samuel Barbosa/BNews
Quem também está empolgado com a retorno das feiras são os expositores  |   Bnews - Divulgação Samuel Barbosa/BNews

Publicado em 18/11/2021, às 05h20   Samuel Barbosa*


FacebookTwitterWhatsApp

A realização da e-Agro, em Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia, marca a retomada das grandes feiras na região após uma parada forçada em decorrência da pandemia. E, esse retorno às atividades já está sendo comemorado por pessoas ligadas ao setor. O fazendeiro Ulisses Brambino, que esteve no primeiro dia da e-Agro, afirma que a tecnologia envolvida com agronegócio torna uma prospecção de grandes negócios. 

"A feira em si é um ato excepcional para toda a região, mas a e-Agro, fala do agronegócio onde há a maior puljância do negócio de todo o nosso país, e, acontecer isso aqui no Extremo-Sul da Bahia torna uma força a mais, vir pessoas de renome, de ação, de resultado para nós agricultores é muito importante porque isso fortalece mais, mostra pra gente o tanto que a gente deve continuar buscando, cobrando e aprendendo. Então, essa parte que vem apresentar tecnologia envolvida com agronegócio torna uma prospecção de grandes negócios", disse.

Leia também
e-Agro: Evento vai debater inovação do campo e marca retorno das grandes feiras na Bahia
Audiência pública na AL-BA discute abate de jumentos e questões de saúde pública
PM prende 5 pessoas e apreende 18 armas em operação para coibir roubos em fazendas no oeste da BA

O presidente do Sistema Faeb Senar, Humberto Miranda, comemora e comenta a importância da retomada. "A e-Agro é um jovem evento que está nascendo na Bahia, estamos na terceira edição, a primeira foi em Vitória da Conquista, a segunda foi completamente virtual e agora a terceira aqui no Extremos-Sul da Bahia e estamos felizes pela retomada desses eventos com a presença do produtor rural, o nosso cliente maior, os empresários rurais, a sociedade da região que abraçou o evento".

Quem também está empolgado com a retorno das feiras são os expositores. Eventos como a e-Agro ajudam a impulsionar os negócios, que nos últimos meses viram as vendas caírem por conta das incertezas diante da pandemia. 

"É muito bom vê as feiras e exposições voltarem ao normal. A expectativa é muito boa, a e-Agro tá se iniciando hoje e é muito bacana tanto para a cidade como para o país que precisa produzir para evoluir", ressalta o consultor de vendas, Ericson Ormundo.

*O repórter viajou a Teixeira de Freitas para cobertura do e-Agro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp