BNews Agro

Agro quer viagem de Lula em maio; governo diz que China fixará nova data

Ricardo Stuckert/PR
Lula foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 26/03/2023, às 11h06   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Empresários do setor do agronegócio brasileiro sugeriram ao presidente Lula que ele remarque sua viagem para a China para o final do mês de maio. O petista cancelou sua ida ao país asiático, marcada para este domingo (26), após ter sido diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A.

De acordo com o UOL, o motivo seria porque a visita coincidiria com a maior feira de alimentos do país. Em entrevista em Pequim, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que a China decidirá quando ocorrerá a visita.

O governo chinês desejou uma rápida recuperação ao mandatário brasileiro e sinalizou que está em contato com o Itamaraty para repensar a agenda e buscar uma nova data para o encontro os dois presidentes. 

O pesidente foi convencido a pegar leve na agenda de viagens após o diagnóstico médico. Segundo o colunista do jonal O Globo, Lauo Jardim, Lula foi orientado a "pisar no freio", após conversas de sua equipe e a primeira-dama Janja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp