BNews Agro

"Agrotuber" realiza sonho após sucesso com canal na internet; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @grant.hilbert
Canal do "Agrotuber" tem quase 1,5 milhão de inscritos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @grant.hilbert

Publicado em 12/12/2022, às 05h30   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a tantos influenciadores digitais realizando sonhos e atingindo objetivos através das redes sociais para falar de assunto como futebol, beleza e até mesmo exibir a própria vida em busca de "likes" e fama, um jovem utilizou estas mesmas plataformas para chegar lá, porém em um segmento pouco usual: a agricultura.

Com 24 anos, o norte-americano Grant Hilbert, um agricultor de milho e soja, tem um canal de jogos no YouTube, relacionado ao tema que, atualmente, conta com quase 1,5 milhão de inscritos e rende a ele bons dividendos, , segundo o portal Canal Rural.

Tudo começou em 2015, quando ele e um amigo iniciaram o The Squad, um canal com uma variedade de vídeos jogando jogos de videogame. Entre eles, estava o Farming Simulator, jogado exclusivamente por Hilbert. O jogo, que já tem milhões de cópias vendidas, é repleto de equipamentos e colheitas da vida real, com o jogador sendo um fazendeiro.

“Eu sabia que havia uma grande oportunidade de negócios no YouTube. Pessoalmente, nunca fui um grande observador do YouTube e não tinha um grande plano para isso. Eu só sabia que se você tivesse visualizações suficientes, poderia ganhar dinheiro com isso. A chave era reconhecer o que as pessoas queriam assistir, e o Farming Simulator chamou a atenção dos espectadores do YouTube. Alinhava-se perfeitamente com a minha paixão pela agricultura.”, contou o "Agrotuber".

“Tudo era focado em fazer vídeos para o YouTube e depois nas horas vagas procurar outras oportunidades de negócios e aprender através de livros e podcasts como alocar capital de forma mais eficaz. Meus amigos acharam um pouco estranho porque eu tentei ficar longe de qualquer vida de festa ou qualquer coisa que desperdiçasse muito tempo. Era tudo uma questão de prioridades”, destacou.

Retorno financeiro

A receita que ele obteve, com base em visualizações, abriu um grande caminho para a compra de um terreno. “O YouTube paga de acordo com quem e quantas pessoas você traz,”, explicou o jovem.

Com uma enorme audiência conquistada após uma rotina de quatro anos, Hilbert vasculhou sites de leilão, e conseguiu comprar sua primeira fazenda em dezembro de 2020. 

O tamanho? 120 acres no condado de Mahaska, um dos 99 condados do estado norte-americano do Iowa. Logo após, Hilbert comprou mais uma metade, totalizando 250 acres (equivalente a 66 campos de futebol) avaliados em R$ 10 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp