BNews Agro

Auditores agropecuários decidem em assembleia se vão paralisar atividades por tempo indeterminado

Divulgação/ ANFFA Sindical
A categoria reivindica reajuste salarial, reposição das perdas inflacionárias e reestruturação da carreira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ ANFFA Sindical

Publicado em 20/05/2022, às 15h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os auditores fiscais federais agropecuários (affas) podem paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da semana que vem. A decisão será analisada em Assembleia Geral Nacional Extraordinárias, nesta sexta-feira (20).

De acordo com o portal Terra, os fiscais agropecuários federais estão insatisfeitos com o tratamento que o governo federal vem dando ao pedido de reestruturação da carreira, em operação-padrão desde o fim de dezembro do ano passado. Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), o governo não sinalizou de forma positiva as reivindicações de reposição das perdas inflacionárias e de defasagem salarial, já que há mais de cinco anos a categoria não tem reajuste.

Leia mais:

Ministro da Agricultura critica barreiras comerciais de alimentos e fertilizantes em evento nos EUA

Safra de café 2022 pode chegar a 53,4 milhões de sacas

Embarques de suco de laranja crescem para a China, mas seca e geada derrubam exportações

Caso optem pela paralisação, serão mantidos apenas serviços essenciais à saúde e segurança alimentar do país, disse o presidente do Anffa, Janus Pablo. Como exemplo, serão mantidos controles de entrada de pragas e doenças, a fim de não comprometer programas de erradicação e controle importantes, como febre aftosa e Peste Suína Africana (PSA), além de pragas que poderiam colocar em risco políticas sanitárias do setor agropecuário. "Na operação-padrão os affas vêm obedecendo aos prazos regimentais e emitindo a documentação necessária à liberação de cargas ao produtor", esclareceu, informando que isso também não mudará, caso haja paralisação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp