BNews Agro

Bahia Farm Show: Abapa realiza ações de incentivo à agricultura durante 17ª edição da feira

Beatriz Araújo / BNews
Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) é uma das apoiadoras da Bahia Farm Show 2023  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo / BNews

Publicado em 09/06/2023, às 14h02   Beatriz Araújo e Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O quarto dia de Bahia Farm Show segue a todo vapor nesta sexta-feira (9), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no extremo oeste baiano. Ivan Antunes, Gerente executivo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), uma das associações parceiras do evento, esteve presente e falou sobre ações de incentivo à agricultura durante a 17ª edição da feira. 

O gestor comentou ao BNews sobre uma das ações que a associação está fazendo, levando crianças de escolas públicas da região do oeste baiano para o evento: "é uma ação na qual a Abapa pretende semear a transformação. O nosso propósito é que os jovens venham para o campo e tenham pleno e amplo conhecimento do que é o Agronegócio". 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além da ação com as crianças, Ivan Antunes falou sobre a doação de kits de irrigação a agricultores familiares através da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães: "a Abapa pensa que não só os grandes produtores, mas também os pequenos merecem apoio, pois faz parte de todo um processo. Então, nós tivemos uma ação aqui na Bahia Farm Show na qual entregamos esses kits de irrigação para os pequenos agricultores que pertencem ao programa de agricultura familiar para que essas pessoas tenham mais qualificação e para que elas possam ter uma produção melhor das culturas que elas cultivam".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp