BNews Agro

Bahia Farm Show: Agronegócio também é espaço para mulheres empreendedoras

BNews
Representantes do Amigas Empreendedoras falam sobre o papel feminino no setor agro  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 07/06/2023, às 19h16   Victória Valentina e Beatriz Araújo, direto de LEM


FacebookTwitterWhatsApp

O setor do agronegócio, visto muitas vezes como ambiente masculino, vem mudando esse paradigma com mulheres cada vez mais inseridas neste mercado. Um exemplo é o grupo Amigas Empreendedoras, que esteve presente na 17ª edição do Bahia Farm Show, que acontece na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Lucélia Dourado, representante Amigas Empreendedoras, explicou ao BNews que o grupo é uma rede de conexões com várias empresas que têm o mesmo propósito.

Essa rede é de networking. Eu faço parte do agronegócio, venho com a prestação de serviço para soluções de crédito e financiamento rural. Eu faço a conexão do comércio ao agronegócio. Meu público é predominantemente masculino, mas cada vez que passa temos mais mulheres envolvidas nos negócios, inclusive no campo. Na rede, eu faço a conexão entre o setor da agricultura, que é muito forte na nossa região, para o varejo e o comércio", explicou.

Moriá Hummel, presidente do Amigas Empreendedoras, também conversou com nossa equipe e avaliou a participação feminina no agronegócio.

"Essa rede é considerada a maior de networking do oeste baiano. Cada dia precisamos ocupar mais esses espaços que ainda não estão para nós. O nosso desafio e a nossa luta é sobre isso, cada dia mais ocupar essas cadeiras e espaços que são nossos por direito", comentou.

A repórter das editorias Agro e ESG do BNews, Beatriz Araújo, está em LEM acompanhando o evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp