BNews Agro

Bahia Farm Show: Secretário fala sobre gestão Matopiba e revela possível reunião com Coelba após reclamações

Reprodução / Vídeo
Secretarário afirmou que Matopiba pode ser referência mundial e que deve se reunir com Coelba para cobras investimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 13/06/2024, às 20h57 - Atualizado às 20h57   Thiago Teixeira e Lucas Pacheco



O Comitê gestor do Matopiba - sistema que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia - se reúne nesta quinta-feira (13), durante o quarto dia de Bahia Farm Show, considerado a maior exposição do agronegócio do Norte Nordeste.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Wallison Tum, destacou que a região tem potencial para se tornar o maior polo de desenvolvimento agrícola do mundo.

“Vamos discutir o futuro do Matopiba, as oportunidades para essa região, logística, questões ambientais, tratativas também do plano ABC+ aqui do estado da Bahia. [...] A expectativa é muito boa de estar realizando aqui no estado da Bahia, aqui em Luís Eduardo Magalhães, essa reunião tão importante para o Matopiba que vai ser o maior polo de desenvolvimento agrícola do mundo”, afirmou o secretário.

O secretário também comentou a repercussão de suas cobranças à Coelba acerca dos investimentos realizados no Oeste baiano. Na quarta-feira (12), Tum havia entoado as reclamações sobre carência no fornecimento de energia elétrica, queixa comum dos produtores dessa região do estado. Hoje, o secretário destacou que foi procurado pela Coelba para uma reunião.

“Hoje eu recebi uma mensagem de uma funcionária da Coelba, dizendo que o presidente da Coelba está em Barreiras e queria se reunir conosco. Eu convidei para vir aqui e estou aguardando a confirmação dessa reunião para que o presidente e a equipe da Coelba nos apresente quais serão os investimentos aqui no oeste e também em toda a Bahia”, frisou o secretário de Agricultura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp