BNews Agro

Bahia Farm Show: Vice-presidente da FEBRAPDP comenta sobre baixo carbono na agricultura; assista

Divulgação / Pixabay
O vice-presidente conversou sobre  recuperar o que foi prejudicado de alguma forma com o avanço do agronegócio e plantações  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 13/06/2024, às 13h45   Lucas Pacheco e Mariana De Siervi



O Bahia Farm Show chegou em seu quarto dia nesta quinta-feira (13) e em um painel, o vice-presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto(FEBRAPDP), Luis Pradella, comentou sobre o avanço do agronegócio e a necessidade de aplicar agricultura de baixo carbono. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Quando a gente vai para as discussões, pra conversa e tal, o carbono parece que é o único que utiliza, ou que produz.  E a produção, que é aquela produção que todos nós precisamos aí, de pelo menos três vezes por dia, né? É o ideal que nós nos alimentamos. Então, sem alimento nós também não estaríamos aqui", disse o gestor. 

Ele também conversou com o público sobre  recuperar o que foi prejudicado de alguma forma com o avanço do agronegócio e plantações, com o grande uso do elemento químico. 

"Se a gente olhar para trás um pouco, e qual é o impacto, agora qual, o que nós podemos fazer para melhorar isso, e puxando um pouquinho para o campo, o sistema de plantio direto é o que tem agregado muito, porque tem melhorado a questão do solo, tem fixado o carbono, tem conseguido melhorar as áreas do cerrado aí em torno de 1% de matéria orgânica, hoje nós temos. Com 2, com 3% de matéria orgânica." explicou Luis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp