BNews Agro

Brasil habilita mais de 90 empresas a exportar milho à China

Pixabay
Até o ano passado, os maiores compradores de milho do Brasil foram Irã, Japão, Espanha e Egito  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 03/03/2023, às 19h46   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Apenas nestes nos dois primeiros meses de 2023, mais 90 empresas estão habilitadas para exportar milho para a China, segundo comunicado divulgado na noite de quinta-feira (2) pelo Ministério da Agricultura brasileiro. Até o ano passado, os maiores compradores de milho do Brasil foram Irã, Japão, Espanha e Egito.

Agora a lista para exportar o produto ao país asiático passa a contar com 446 empresas brasileiras, acrescentou a pasta, ressaltando que os embarques ao país asiático, que ganharam força a partir do final do ano passado sob um novo protocolo entre os países, ganharam força.

“A perspectiva para este ano é de recorde nas exportações de milho brasileiras com possibilidade do Brasil ultrapassar as exportações de milho dos Estados Unidos”, disse o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, em nota.

Segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as exportações de milho brasileiras subiram 167% em janeiro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, com o país asiático absorvendo 15% da oferta brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp