BNews Agro

Café produzido em Minas Gerais é eleito o melhor do Brasil em 2022

Divulgação Café Sophia
O Café Sophia possuí um aroma frutado, como banana cristalizada e frutas vermelhas e com um toque licoroso  |   Bnews - Divulgação Divulgação Café Sophia

Publicado em 18/11/2022, às 19h11   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O café catuaí vermelho, produzido pelo sítio Café da Sophia, na Serra do Caparaó, divisa entre Minas Gerais e o Espírito Santo, foi eleito o melhor café do ano no Brasil. O grão é produzido a 1.250 metros de altitude, no município mineiro de Alto Jequitibá, e vendido a R$45, o pacote de 200 gramas.

O produto conquistou os jurados da Semana Internacional do Café, realizada em Belo Horizonte, e que acabou levando o grande prêmio Coffee of The Year 2022 Brasil. Ao todo, era 70 finalistas de várias partes do país.

O café possuí um aroma frutado, como banana cristalizada e frutas vermelhas e com um toque licoroso. O Sophia tem o nome da filha do casal de produtores, Larissa e Lucas.

"Seguimos trabalhando com o café especial em agricultura familiar e cada dia buscamos aprimorar mais e mais nosso trabalho e ter sempre excelentes qualidades", contou Larissa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp