BNews Agro
Publicado em 19/07/2024, às 10h04 - Atualizado às 12h55 Verônica Macêdo e Lucas Pacheco
A terceira edição do Dia do Algodão da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que acontecerá no sábado (20), na Fazenda Orquídeas, do Grupo Schmidt, em Barreiras. Este é o maior encontro da cadeia produtiva do algodão no Nordeste e Matopiba - Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Com o tema “O Presente da Transformação”, o evento reunirá produtores e profissionais do setor para trocar experiências e conhecimentos que impulsionam a evolução da cotonicultura baiana. A programação incluirá atividades focadas na promoção e excelência do algodão brasileiro, com destaque para a produção da Bahia. Reserve a data e participe desta iniciativa que está transformando a realidade do estado!
O Dia do Algodão destaca-se pela sua estrutura grandiosa montada nos campos de algodão da Bahia, o que inclui palestras, área de convivência e estações técnicas. Essa infraestrutura cria um ambiente propício para a troca de conhecimentos, experiências e tecnologias entre os produtores, pesquisadores e profissionais do setor agrícola da Bahia, do Matopiba e do Brasil.
Nesta sexta-feira (19), jornalistas convidados participam do roteiro especial para a imprensa, chamado Rota da Fibra, em um dia repleto de visitas guiadas, muito conhecimento e informações sobre a cadeia do algodão produzido na Bahia.
Diretamente do Centro de Treinamento da Abapa, em Luis Eduardo Magalhães, a equipe de reportagem do BNews, durante as comemorações do Dia do Algodão, está tendo a oportunidade de conhecer todo o processo de plantio, colheita armazenagem do produto e o laboratório de pesquisas da Associação, além dos projetos sociais direcionados à agricultura familiar e qualificação de jovens e adultos da região.
Em entrevista para o site, Alessandra Zanotto, vice-presidente da Abapa, falou sobre a relevância da data. “Queremos que vocês conheçam a nossa história, conheçam o nosso trabalho, conheçam mais dessa fibra que não só movimenta a Bahia, o oeste da Bahia, mas o Brasil todo. Sejam muito bem-vindos”, disse.
O repórter Lucas Pacheco envia as informações diretamente da cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato