BNews Agro

Economia solidária da região cacaueira comemora resultados da Bahia Farm Show

Ascom/Cesol Litoral Sul
No espaço reservado ao setor, a Casa do Chocolate reuniu mais de 30 marcas de chocolates  |   Bnews - Divulgação Ascom/Cesol Litoral Sul

Publicado em 08/06/2022, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, que se destaca pela produção expressiva de derivados do cacau, registrou resultados significativos com sua inserção na Bahia Farm Show, evento do qual participou pela primeira vez. O equipamento estadual, através da Casa do Chocolate, mostrou a vasta produção do segmento.

“A Bahia Farm Show, sem dúvida alguma, foi uma oportunidade incrível para firmarmos parcerias e ampliar nossa rede de contatos contribuindo para a expansão dos negócios econômicos solidários de empreendimentos do Litoral Sul e, ao mesmo tempo, contribuir com o escoamento de produtos, já que tivemos um fluxo intenso de consumidores na Casa do Chocolate”, afirmou o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes.

Leia também:

No espaço reservado ao setor, a Casa do Chocolate reuniu mais de 30 marcas de chocolates, incluindo empreendimentos do Litoral Sul e de outras regiões do estado. Segundo o Cesol, isso evidencia o potencial do segmento que vem se profissionalizando, desde formações de boas práticas até o desenvolvimento de rótulos com um trabalho especializado de design e comunicação.

A iniciativa foi da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

O Cesol Litoral Sul é um dos 15 equipamentos de política pública da Setre que promove a sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários por meio de assistência técnica socioprodutiva valorizando o conhecimento e as potencialidades locais para que grupos, associações e cooperativas tenham a capacidade de organização na perspectiva da autogestão pautada nos princípios da economia solidária e cooperativismo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp