BNews Agro

Em viagem a China, Lula diz que agro brasileiro pode dobrar produção sem derrubar nenhuma árvore

Ricardo Stuckert
“O Brasil pode praticamente dobrar sua produção agrícola recuperando as terras degradadas, sem precisar derrubar nenhuma árvore”  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 15/04/2023, às 13h06   Cadastrada por Letícia Rastelly



Em viagem a China, Lula diz que agro brasileiro pode dobrar produção sem derrubar nenhuma árvore
Em sua viagem à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao mandatário do país asiático, Xi Jinping, que a produção do agronegócio brasileiro pode dobrar sem que nenhuma árvore seja derrubada. Para ele, o desenvolvimento da agricultura não depende de “desmatamento irresponsável e muito menos de queimadas”.

“O Brasil pode praticamente dobrar sua produção agrícola recuperando as terras degradadas, sem precisar derrubar nenhuma árvore”. O comentário foi feito em uma reunião privada com o Jinping, onde o brasileiro comentou que “ninguém vai proibir que o Brasil aprimore suas relações” com a China.

Essa perspectiva também ficou clara ao visitar a visita a Huawei, na quinta (13). Na ocasião, o presidente afirmou que essa era uma demonstração de que o país “quer dizer ao mundo que não tem preconceito” nas suas relações comerciais. Para Lula, é importante e relação entre os dois países: “Queremos que a relação Brasil e China transcenda a questão comercial”.

Lula disse que conta com a China “na luta para preservar a terra” e também falou sobre transição energética e da meta do Brasil para desmatamento zero na Amazônia em 2030. Já Jinping, disse que os dois países têm interesses comuns e que essa relação tem “papel positivo importante para a paz, o desenvolvimento e a prosperidade das regiões e do mundo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp