BNews Agro

Empresa portuguesa investe R$ 139 milhões em agropecuária no polo agroindustrial no oeste da Bahia

ACE Solutions
Atualmente, o polo agroindustrial tem 2,4 mil de bois criados com auxílio de tecnologia de pivô de irrigação  |   Bnews - Divulgação ACE Solutions

Publicado em 01/03/2022, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder em suinocultura, a multinacional portuguesa Euroeste investiu R$ 139 milhões em um projeto agropecuário com 6,2 mil hectares no município de Barra, no oeste da Bahia. Atualmente, o projeto tem 2,4 mil de bois criados com auxílio de tecnologia de pivô de irrigação. A meta, no entanto, é alcançar 27 mil cabeças daqui a três anos e evoluir também para o cultivo de grãos

O local já conta com 4 hectares (ha) de área experimental de caju superadensado, além de fábrica de ração e galpão para armazenamento de insumos. Para o futuro, existe um projeto de criação de suínos em regime intensivo, processados localmente em frigorífico próprio.

“Quanto estivemos em missão em Portugal no ano passado, vimos de perto o trabalho da Euroeste. A Susalva produz uma média de 35 leitões por porca ao ano, enquanto que a média no Brasil é de 25 leitões ao ano. O nosso interesse é atingir esta alta produtividade também na Bahia”, destacou o vice-governador João Leão, que enalteceu o potencial do estado e a importância da parceria com empreendimentos que possam levar ao estado a expertise que resulte em altos índices de produtividade.

Leia também:

Atualmente, o empreendimento português na Bahia inclui dois pivôs centrais que ocupam área de 194 ha, 40 parques sob os pivôs para 2 mil bois, oito parques de confinamento para 800 bois.

Ainda segundo o Governo, no primeiro semestre de 2022, serão instalados três novos pivôs – um de 42 ha, um de 80 ha e outro de 100 ha. A estimativa é que sejam gerados 100 empregos, 60 diretos e 40 indiretos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp