BNews Agro

Mulheres rurais de Serra do Ramalho participam de oficina sobre enfrentamento às violências sexistas

Divulgação/SDR
A oficina Violências Sexistas e Autonomia das Mulheres Rurais foi promovida pela Bahiater  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SDR

Publicado em 28/02/2022, às 09h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mulheres de comunidades rurais da cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, participaram de uma Oficina sobre Enfrentamento às Violências Sexistas. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) do município.

Durante o evento o tema: Gênero, Violência e Autonomia foi apresentado por Carolina Nunes, assessora técnica da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM).

Leia também:

A oficina Violências Sexistas e Autonomia das Mulheres Rurais foi promovida pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (Fundifran), organização que executa o serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) da Chamada Pública Ater Mulheres Rurais, no município de Serra do Ramalho e com a SPM e a Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho.

Mutirão

Também em Serra do Ramalho, uma equipe da Bahiater/SDR, realizou, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra do Ramalho um mutirão para cadastrar agricultores e agricultoras familiares para acessar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), seja para a emissão, renovação ou desbloqueio do documento, considerado a identidade do agricultor e agricultora familiar e a porta de acesso às políticas públicas para o segmento.

Na atividade, quando foram esclarecidas dúvidas sobre o acesso a essas políticas públicas, também foi possível aos agricultores tirarem dúvidas sobre o crédito rural, com uma equipe técnica do Banco do Nordeste (BNB), que passou orientações sobre o crédito AgroAmigo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp