BNews Agro

Exportação de café verde do Brasil cai 2,8%, aponta Cecafé

Divulgação
O resultado da exportação de outubro de 2022 é o mais baixo, conforme dados do Cecafé  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2022, às 16h37   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé) divulgou que a exportação de café verde do Brasil somou 3,18 milhões de sacas de 60 kg em outubro, configurando queda de 2,8% na comparação anual.  Contudo, em cinco anos, o resultado da exportação de outubro de 2022 é o mais baixo, conforme dados do Cecafé, que citou problemas logísticos e menor oferta de café canéfora (robusta e conilon). Os dados foram divulgados, na última quinta-feira (10). 

A exportação de café arábica do Brasil somou 3,07 milhões de sacas no mês passado, alta de 3,3% na comparação anual. Já os embarques de robusta/conilon ficaram em apenas 110.675 sacas, baixa de 63%. De acordo com o presidente da entidade, Günter Häusler, não houve mudanças significativas no mercado exportador global, que segue com menor disponibilidade de contêineres para transporte do produto, uma vez que continuam os congestionamentos nos portos do Hemisfério Norte, principalmente EUA e Europa. Segundo ele, o setor ainda lida com dificuldades para obtenção de bookings, rolagens de cargas e “custos muito altos, o que atrapalha o trabalho dos exportadores”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp