BNews Agro

Exportações de bovinos aumentam 2% em setembro

Arquivo/Agência Brasil
A proteína do frango também teve um aumento segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 27/10/2022, às 18h05   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Exportações de proteína bovina bateram novos recordes no mês de setembro, de acordo com o relatório do Inter sobre o agronegócio brasileiro.

Por conta da alta demanda da China, as exportações de carne em setembro avançaram 2% ao mês em receita e 79.2% ao ano, graças ao aumento do volume comercializado de 3,2% no comparativo mensal.

Além do aumento da proteína bovina, as vendas de frango também cresceram, tendo um aumento de 13,6% anual e crescimento de 18,9% no preço.

De acordo com projeções da Companhia Nacional de Abastecimento, o cenário será ainda mais favorável em 2023 para o mercado interno, com um aumento de 5% na produção.

A mesma projeção informa que as safras de milho e soja também seguirão fortes no Brasil. Com a baixa no preço da soja em Chicago, que recuou 7% em setembro, o mercado nacional teve uma leve alta de 0.05% segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O preço do milho fornecido pela ESALQ/BM&FBovespa avançou 1,81% no comparativo mensal, com cotação média de R$ 84,05 a saca de 60 quilos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp