BNews Agro
Publicado em 06/01/2022, às 13h50 Redação BNews
As exportações brasileiras de soja em 2021 bateram recorde de 86,6 milhões de toneladas. O resultado superou o de 2018, que possuia a melhor marca até então –, quando os embarques somaram 83,3 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (4) pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
O resultado de 2021 superou em 5,3% os embarques feitos em 2020, quando as exportações totalizaram 82,3 milhões de toneladas. Segundo prévia da balança comercial, divulgada na segunda-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a venda de soja ao exterior somou US$ 38,6 bilhões no ano passado, com crescimento de 35,3% (US$ 28,6 bilhões no ano anterior).
Matérias relacionadas:
Os problemas logísticos enfrentados pelos Estados Unidos – principal concorrente do Brasil neste mercado – em agosto, após a passagem do furacão Ida, contribuiram para o resultado atingido pelo Brasil.
O entrave americano fez com que a China, maior compradora mundial de soja, aumentasse as aquisições de soja brasileira. No ano passado, quase 60 milhões de toneladas do grão brasileiro foram enviadas ao país asiático, segundo a Anec.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.
Classificação Indicativa: Livre
Super Descontos
Desconto + Cupom
Motorola barato
Despencou o preço
Tela dobrável