BNews Agro

Feira da Agricultura Familiar em Salvador terá espaço inédito de licuriteria

Divulgação SDR
12ª Feira da Agricultura Familiar começa nesta quarta (15), no Parque Costa Azul com entrada gratuita  |   Bnews - Divulgação Divulgação SDR

Publicado em 13/12/2021, às 17h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Você já ouviu o ditado "Eu sou eu e licuri é coco pequeno"? Em ‘baianês’ significa que a pessoa se garante. Mas quem anda se garantindo por aí, é ele, o licuri, que chega na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária com um espaço todinho dele, uma Licuriteria. O evento começa nesta quarta-feira (15) e segue até domingo (19), no Parque Costa Azul, na orla de Salvador, com entrada gratuita.

Leia também: Show de Jau abre a 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Na Licuriteria, o público vai se surpreender com os produtos derivados desse coquinho do sertão, de sabor inconfundível e tão importante para gerar renda para milhares de agricultores e agricultoras familiares baianos. No local, o público vai encontrar licuri natural, salgado, caramelizado, óleo, biscoitos, cocada, balas, cosméticos, artesanato e até cerveja de licuri.

Os produtos são da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (Coopes), localizada em Capim Grosso, e da Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor), de Monte Santo. As organizações são apoiadas pelo Governo do Estado, por meio de projetos como Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, desde a base produtiva até a comercialização da produção.

Além da licuriteria, o evento conta com umbuteria, cajuteria, cachaçaria, cafeteria e chocolateria, além da comercialização de mais de 1.500 produtos de todos os Territórios de Identidade do Estado, programação musical, espaço infantil e gastronomia. 

A comercialização também acontecerá por meio de sistema delivery, no portal   mercaf.com.br, o mercado virtual da agricultura familiar, que será lançado durante a feira. Nesta opção, o consumidor de Salvador e Região e Metropolitana receberá os produtos no conforto de sua casa, com entrega gratuita.
O evento também conta com a Cozinha Show, que este ano traz o tema: Gastronomia Popular. São aulas práticas, com elaboração de receitas com produtos da agricultura familiar baiana, pelos chefs de cozinha Solange Borges, Fabrício Lemos, Lili Almeida, Jorge Washington, Uerisleda Moreira, e Matheus Almeida.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes) e o apoio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e do Banco do Nordeste.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp