BNews Agro

IBGE: Brasil tem nove vezes mais galinha e gado do que pessoas; veja números

Dados levam em consideração galinhas, frangos, bois e vacas - Reprodução
Quantidade é também maior do que qualquer país do mundo  |   Bnews - Divulgação Dados levam em consideração galinhas, frangos, bois e vacas - Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 03/11/2023, às 07h15 - Atualizado às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trouxe um dado interessante sobre o Brasil. Em relação ao número de pessoas, a quantidade de galináceos e gado é nove vezes maior. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a pesquisa, o país conta atualmente com cerca de 203 milhões de habitantes. No entanto, os animais criados em fazendas para servir à nossa população e à de outros países chega a quase 2 milhões.

Vale ressaltar que a quantidade é também maior do que qualquer país do mundo. Atualmente, a Índia é a nação mais populosa, com cerca de 1,4 bilhão de pessoas.

Ainda segundo o instituto, existem outros rebanhos - como porcos, ovelhas e cabras - que são maiores do que a população de qualquer município brasileiro.

Cidade mais populosa do Brasil, São Paulo possui 12 milhões de pessoas. No entanto, o número só é maior do que a quantidade de cavalos e búfalos do país

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp