BNews Agro

Maior feira de inovação tecnológica da agropecuária da Bahia começa nesta quinta-feira (16)

FOTO: Darío G. Neto/ASN Ba
A solenidade oficial do evento começa às 19h30 da quinta-feira  |   Bnews - Divulgação FOTO: Darío G. Neto/ASN Ba

Publicado em 14/11/2023, às 11h54   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A E-agro, maior feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios da Bahia terá início nesta quinta-feira (16). O evento acontecerá no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, e abre as portas ao público às 13h, a solenidade oficial de abertura ocorre às 19h30. O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Mirana, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o diretor técnico Franklin Santos e o diretor de administração e finanças Vitor Lopes são autoridades que estarão presentes no local.

A feira é promovida pelo Sistema Fabeb/Senar juntamente com o Sebrae e tem o apoio com os patrocínios da Aiba, Abapa, Syngenta, Sistema Fecomércio-BA, Prefeitura de Salvador e Abrasel. O evento vai até este sábado (18), e é gratuito. A programação completa pode ser conferida em https://www.eagrodigital.com.br/. Empreendedores com CNPJ, DAP, NIRF, CAF, registro de pesca e carteira de artesão terão acesso também às palestras e capacitações. Por sua vez, o público geral poderá conferir as áreas de exposição e as atrações culturais durante todos os dias do evento.

A E-agro vai contar com um espaço de recreação infantil, com um animador chamado Tio Paulinho. Além disso, conta com uma praça de alimentação, espaço de artesanato e arena tecnológica. A cada ano que passa, a feira tem se tornado ainda mais diversa. Os visitantes vão encontrar os melhores produtos de todas as regiões da Bahia, como queijos artesanais, cafés premiados, vinhos selecionados, chocolates e cervejas artesanais.

A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas visitem o local nos três dias de evento e que cerca de 2,5 mil pessoas sejam capacitadas por dia, sendo beneficias com a feira. Aleém do mais, espera-se que a geração de negócios ultrapasse a marca dos R$ 15 milhões, não apenas com as rodadas, mas também por meio do leilão virtual e da comercialização dos expositores.

A E-Agro foi realizada em Vitória da Conquista em 2019, uma edição digital em 2020 e 2021 em Teixeira de Freitas e em Salvador no ano passado. Nas quatro edições, o evento reuniu 200 expositores e contabilizou mais de 40 mil visitantes, além de mais de R$ 100 milhões em negócios gerados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp