BNews Agro

Mudanças climáticas, governança e custos estão entre os desafios do agro brasileiro, indica EY

Divulgação / Embrapa
Estudo revela também que, de maneira geral, o setor segue a mostrar que é possível aproveitar as crescentes oportunidades que tendem a manter seu avanço  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Embrapa

Publicado em 30/11/2022, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A EY, gigante global que realiza serviços de auditoria e consultoria, fez um estudo em que indica os desafios para o agronegócio brasileiro. As mudanças climáticas, produtividade, custos, governança, compliance, ambiente regulatório, mão de obra, rentabilidade estão entre eles.

A pesquisa revela também que, de maneira geral, o setor segue a mostrar que é possível aproveitar as crescentes oportunidades que tendem a manter seu avanço. O trabalho confirma a visão de que poucos países do mundo reúnem tantas condições para suprir as demandas por alimentos de um mundo que, em breve, contará com 9 bilhões de habitantes. O Brasil pode ampliar seu protagonismo nesse panorama. Visto que é o maior exportador global de soja, café, açúcar, suco de laranja e carne bovina.

O sócio da EY e líder de consultoria, Alexandre Rangel, afirma que os desafios não são novos. Ele ainda ressalta que alguns deles estão se aprofundando. É o que ocorre, por exemplo, com as mudanças climáticas, já responsáveis por quebras de safras em diversas regiões do mundo e que nos últimos anos afetaram lavouras importantes no Centro-Sul do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp