BNews Agro

Na Espanha, Jerônimo Rodrigues avalia experiências do uso de hidrogênio verde para produção de fertilizantes

Divulgação / Youtube
Em Madri, na Espanha, Jerônimo lamentou confirmação da quinta morte por dengue na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Youtube
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 08h29 - Atualizado às 08h34


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues, no seu quarto dia de missão na Espanha, em cumprimento de suas agendas diárias visita, ainda hoje, Barcelona e, em seguida, Madri com o objetivo de conhecer uma experiência relativa ao uso do hidrogênio verde para a produção de fertilizantes, de adubos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“O Brasil e a Bahia importam fertilizantes e adubos e nós, com o potencial que temos de água, de sol e de vento, podemos, tranquilamente, produzir os nossos fertilizantes. Então, aqui, agora, pela manhã, nós estamos saindo da Universidade Politécnica com o compromisso de produzir um documento, um termo de cooperação técnica”, explicou Jerônimo Rodrigues.

O governador da Bahia ainda esclareceu: “Eles já estão na Universidade, em Barcelona, produzindo hidrogênio verde, só que na escala científica, de estudos, e nós queremos transformar isso para que os empresários possam fazer essa produção”.

O intento do governante é possibilitar o intercâmbio de profissionais, de cientistas, de técnicos com o governo do Estado, com empresários e com o Senai Cimatec, que está acompanhando essa visita, a intenção é a gente poder, de imediato, ver o que é que nós temos aqui avançado, levar para lá.

Segundo Jerônimo, a intenção é conhecer uma planta do uso do hidrogênio para a “produção de algo concreto e prático”. Após essa primeira conferência, o governador e os demais componentes da equipe seguem para realizar uma visita a um stand dispostos na Feira de Exposição de Huawei.

O gestor baiano também mandou uma mensagem aos baianos. “Mais uma vez, eu me dirijo ao meu povo da Bahia para deixar o meu abraço, a minha solidariedade. Tivemos ontem o reconhecimento através do LACEM Laboratório, de mais uma morte por conta da dengue. Então, nós chegamos à quinta morte e ficamos bastante consternados com os familiares, mas, mais uma vez, eu apelo ao meu povo da Bahia para que continue cuidando dos nossos quintais, das nossas varandas, não deixando os tanques, os telhados ou os quintais descobertos, não deixem água parada. O inimigo da gente, o mosquito, é consequência do maltrato ou do mal cuidado que temos para com essas águas paradas. Se a gente não tiver água parada, não teremos o mosquito e o mosquito não voa longe. O mosquito que pica as pessoas é o que está na nossa casa, no nosso vizinho. Então, estamos atentos, a secretária Roberta está em Brasília, nesta quarta-feira, para se reunir com o Ministério, pois estamos atentos a isso. Então, meu abraço ao povo da Bahia. Estarei aí, na sexta-feira, para fazermos as agendas de viagens e de encontros com o meu povo. Um abraço”.

A secretária estadual da saúde, Roberta Santana, citada pelo governador, está em Brasília articular novas medidas de combate à doença.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp