BNews Agro
Publicado em 15/09/2024, às 16h53 Cadastrada por Letícia Rastelly
Os 23 países que compõem o G20 Agro aprovaram, durante reunião que ocorreu nesta semana, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, uma declaração ministerial que tem por objetivo dar um rumo mais sustentável a agropecuária e a pesca no mundo.
🎥 Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!
O acordo internacional, que foi anunciado na sexta-feira (13), é uma vitória para a diplomacia brasileira, pois muitos o viam como um desafio, já que era necessário que todos os países que compõem o G20 aceitassem a proposta.
“Desta vez, superados os desafios de divergências, conseguimos uma declaração, que certamente dará um novo rumo para a agropecuária e pesca sustentável do mundo”, celebrou o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, ao comentar que dessa vez foi feita uma declaração e não “simplesmente cartas resumindo os trabalhos do G20”.
A declaração tem quatro pontos fundamentais: promover múltiplas formas de produção sustentável na agropecuária; garantir um comércio internacional mais justo, livre de distorções, como subsídios que prejudicam o Brasil e outros países; oferecer apoio à agricultura familiar, quilombolas, populações indígenas e comunidades tradicionais, além de regularizar e regulamentar o setor de pescados e aquicultura.
De acordo com a CNN, Fávaro salientou que o documento é uma condicionante onde todos se comprometeram com a implantação das medidas expostas e que “será fundamental para a finalização do G20, em novembro, pelos líderes mundiais”.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível