BNews Agro

Paulo Emílio Torres é reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária

Divulgação
A eleição ocorreu na última quinta-feira (9), durante a 7ª Conferência Nacional Sobre Defesa Agropecuária (CNDA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2022, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médico veterinário Paulo Emílio Torres, funcionário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado, foi reeleito para presidir a Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária por mais quatro anos. A eleição ocorreu na última quinta-feira (9), durante a 7ª Conferência Nacional Sobre Defesa Agropecuária (CNDA), em Belo Horizonte (MG).

Segundo Emílio, a entidade tem o compromisso com aperfeiçoamento do Sistema Brasileiro de Defesa Agropecuária e a integração de seus executores. São realizadas conferências e reuniões que discutem temas como defesa animal, insumos agrícolas, produtos de uso animal, inspeção animal e vegetal, educação sanitária, dentre outros.

Leia também: Bolsonaro exalta agronegócio brasileiro em conversa com presidente dos EUA

“Para nós é motivo de orgulho fazermos parte dessa entidade importante para a defesa agropecuária do país”, disse Paulo Emílio. Compõem a chapa Sueli Brito e Raimundo Sampaio.

Durante o evento houve uma ampla programação, distribuída em 11 eixos temáticos e 12 reuniões institucionais. Foram debatidos o controle de processos que resultam na oferta de alimentos livres de resíduos contaminantes, a busca pelo fortalecimento do Sistema de Vigilância (ativo e passivo), além do aprofundamento das conversas sobre o manejo de pragas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp