BNews Agro

Pesquisa aponta que 7 em cada 10 pessoas têm uma percepção positiva do Agronegócio

Valter Campanato/Agência Brasil
Os dados são da pesquisa intitulada “Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa O Brasileiro”  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 21/09/2022, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao todo, 7 entre em cada 10 pessoas têm uma percepção positiva do Agronegócio no Brasil. É o que aponta a pesquisa inédita intitulada “Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa O Brasileiro”, idealizada pelo Movimento Todos a Uma Só Voz. De acordo com o site Notícias Agrícolas, os resultados foram divulgados pelo coordenador-geral da esquisa, Paulo Rovai, durante o 14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA.

Segundo a pesquisa, baseada na opinião de 4.215 moradores das mais diversas regiões do Brasil, faixas etárias e classes sociais, 65% dos entrevistados declararam ter uma atitude positiva em relação ao Agronegócio. A minoria, representada por 22%, afirmou que seria capaz de boicotar o setor. Os demais (43%), mantiveram a neutralidade.

Conforme indicado pelo coordenador, o total de pessoas que já trabalharam ou tem parentes que trabalham no Agronegócio representa um percentual de 80% e, principalmente esse público, tende a enxergar o setor de maneira mais positiva.

No entanto, os entrevistados com idade entre 30 e 59 anos se mostraram mais críticos que o total da amostra em aspectos ambientais. Segundo Rovai, para esta faixa etária, o Agro é mais descrito como responsável por impactos ambientais e má utilização de recursos hídricos.

Além disso, o coordenador-geral da pesquisa informou que esses recortes são importantes porque são capazes de identificar o que o brasileiro pensa sobre o Agronegócio. Os resultados do estudo possibilitam uma direção para realização de um plano de comunicação entre o setor e a sociedade urbana.

“Com rigor científico, metodologia e base teórica sólida, a pesquisa tem a intenção de trazer à tona a mais próxima percepção que o brasileiro tem sobre o setor a fim de contribuir para o posicionamento dos diversos segmentos e atividades que o compõem para fortalecer a marca Agro no Brasil”, destacou Rovai.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp