BNews Agro

Plano Safra: o que é o programa financeiro do governo federal para produtores rurais

Divulgação
O Plano Safra é um programa de incentivo financeiro, do governo federal, destinado para produtores rurais e suas atividades agrícolas.  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 30/04/2023, às 17h28


FacebookTwitterWhatsApp

A Agrishow, maior feira de agronegócios e tecnologia da América Latina, ocorre até o dia 5, próxima sexta, em Ribeirão Preto (SP). A expectativa é superar a marca de R$ 11,2 bilhões movimentados na edição de 2022.

Para movimentação de negócios na feira um dos incrementos envolvendo novas tecnologias para o agronegócio é o Plano Safra, programa de incentivo financeiro, do governo federal, destinado para produtores rurais e suas atividades agrícolas.

Antes do impasse nesta semana envolvendo a organização da feira e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre a cerimônia de abertura por causa da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia informado no início de abril que o Plano Safra 2023/2024 seria lançado em maio.

De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, o plano foi criado devido à necessidade de implementar medidas de apoio aos produtores para auxiliar o planejamento do setor agropecuário, através de financiamentos com condições diferenciadas.

O programa é definido por representantes do governo e tem duração de um ano, entra em vigência sempre no dia primeiro de julho de cada ano e segue até o dia 30 de junho do ano seguinte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp