BNews Agro

Prestes a deixar a SDR, Josias Gomes diz que agricultura familiar está estruturada: “tendência de crescimento”

Divulgação
Ao BNews o secretário destacou as realizações da pasta  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/02/2022, às 22h50   Victor Pinto e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia, Josias Gomes, fez um balanço de sua gestão à frente da pasta nesta quinta-feira (24). Gomes, que é deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), vai deixar o cargo para concorrer à reeleição na Câmara Federal.

Ao BNews, o secretário destacou as realizações da pasta e disse que a agricultura familiar baiana está estruturada.

“Na realidade esse trabalho, eu que sou agrônomo, foi para mim uma agradável estadia. Uma secretaria que já estava bem estruturada, os programas bem concebidos e, portanto, o que eu fiz, vamos dizer assim, foi dar um pouco a minha cara nos projetos existentes, reorganizando e procurando trazer os prefeitos para essa agenda. Que é uma agenda que precisa tomar conta de toda institucionalidade como finalmente nós estamos fazendo ver e os prefeitos estão se incorporando”, disse.

“Hoje nós temos um programa de uma parceria mais forte juntos pra alimentar a Bahia. Que uma iniciativa sensacional. Na medida em que nós estamos com mais de duzentas prefeituras já nesse propósito. Aumentamos produção de mel, foi sensacional o crescimento das cooperativas. Nós hoje podemos dizer que sem sombra de dúvida, mesmo sem o apoio do Governo Federal, a agricultura familiar baiana ela está estruturada produzindo alimentos e com tendência de crescimento. Então eu saindo por necessidade legal saio com a certeza de que o dever meu e da turma que está comigo lá foi cumprido”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp