BNews Agro

Prorrogadas as inscrições do processo seletivo para formação de competências instrucionais do Senar/SPRB

Pixabay
Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 19/09/2022, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Continuam abertas as inscrições do processo seletivo para Formação de Competências Instrucionais, na área de “máquinas e implementos agrícolas”. Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira (21).

O curso é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Agrícola (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), com apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). As inscrições são gratuitas e voltadas a profissionais com diploma técnico em agropecuária, agrícola, mecânica ou automecânica, ou com graduação superior, nas engenharias agrícola, agronômica e mecânica.

De acordo com a Abapa, a área de máquinas e implementos agrícolas é uma das maiores demandadoras de mão-de-obra qualificada, na região oeste da Bahia, graças ao modelo tecnificado e sustentável da produção de grãos e algodão, que se estabeleceu no cerrado baiano desde o final dos anos de 1990.

Desde sua criação, o Centro de Treinamento da Abapa já qualificou mais de 62 mil pessoas na região.
Os interessados em participar do processo seletivo devem ter disponibilidade para morar em Luís Eduardo Magalhães ou Barreiras, disponibilidade para viajar e Carteira Nacional de Habilitação na Categoria B. O edital está disponível no site e redes sociais do Senar/SPRB.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp