BNews Agro

Responsável por quase 30% do PIB brasileiro, agronegócio patrocina 45% dos clubes das Séries A e B; veja lista

Divulgação/E.C. Bahia
O agronegócio patrocina 45%, atualmente, seis clubes da Série A e 12 da Série B do Campeonato Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/E.C. Bahia

Publicado em 13/03/2022, às 19h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável por 28% do PIB nacional, o agronegócio patrocina 45%, atualmente, seis clubes da Série A e 12 da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com reportagem do Uol, das agremiações beneficiadas, seis são da região Sul, cinco do Nordeste, três do Centro-Oeste e quatro do Sudeste. Na última região, todos os clubes são do Estado de São Paulo.

A relação mais longeva entre um clube de futebol e uma empresa do setor de agronegócio é a da Chapecoense com a Aurora. A parceria já tem mais de 15 anos e foi renovada, como patrocínio máster, por mais uma temporada em janeiro.

Leia também:

Da série A, são patrocinados por empresas do agronegócio: Atlético-GO, Athletico-PR, Corinthians, Cuiabá, Juventude e Santos. Além disso, Grêmio e Inter têm parceria com um banco que oferece produtos para o setor.

Já da série B, são patrocinados por empresas do ramo do agronegócio: Bahia, Chapecoense, CRB, CSA, Criciúma, Ituano, Londrina, Náutico, Novorizontino, Operário Ferroviário (PR), Sampaio Corrêa e Vila Nova.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp