BNews Agro

Saiba como fertirrigação pode aumentar rentabilidade na lavoura

Divulgação/Yara Brasil
Uso correto da irrigação combinada com fertilizantes possibilita aumento da produtividade na lavoura  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Yara Brasil

Publicado em 02/09/2022, às 13h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A forma correta de realizar a irrigação combinada com fertilizantes pode aumentar a rentabilidade da produção na lavoura. Segundo o site Notícias Agrícolas, durante um seminário promovido pela empresa química norueguesa Yara, realizado nesta quinta-feira (1), especialistas no assunto informaram que a fertirrigação também possibilita o aumento da produtividade do setor.

Segundo Paulo Yvan Almeida, gerente sênior de portfólio e fertirrigação da Yara Brasil, “é um método que possibilita aumentar a produtividade das lavouras com a aplicação de uma quantidade menor de insumos, o que impacta positivamente na rentabilidade também. A prática também é sustentável, pois otimiza a performance dos recursos e reduz a emissão de Gases de Efeito Estufa”.

Um dos palestrantes do evento, o coordenador do Núcleo de Cafeicultura Irrigada da Embrapa Café, André Fernandes, informou quais são os exemplos práticos para o uso correto da fertirrigação. Entre eles, está a curvde irrigação do solo; o equilíbrio da aplicação; diferentes difusões no solo e a economia para aumento de rentabilidade.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp