BNews Agro

Saiba qual é o principal aspecto que preocupa o setor do agronegócio em 2024

Divulgação / Pixabay
Em pesquisa, mais de 41% dos entrevistados do setor agro revelaram a mesma preocupação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 01/01/2024, às 10h56 - Atualizado às 11h27


FacebookTwitterWhatsApp

A cadeia de distribuição do setor do agronegócio se caracteriza como a principal preocupação dos empresários do segmento em 2024. A informação foi adquirida através de uma pesquisa realizada durante o evento “Melhores do Agronegócio”, organizado pelo Globo Rural.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Mais de 200 executivos participaram da enquete e 41,5% apontaram a área de logística com um quesito que merece cuidado e atenção, pois se configura como “desafio a ser superado no próximo ano, seguido da mão de obra, citada por 26,1% dos participantes, e da tributação, apontada por 25,4% dos executivos”, revela reportagem do Globo Rural.

Ainda segundo a matéria, “a apreensão com a logística ocorre em um ano de atrasos. Em Mato Grosso, principal Estado produtor, a semeadura da soja alcançou 91,82% da área no início deste mês, abaixo dos 96,17% registrados na mesma época do ano passado da média dos últimos cinco anos, de 95,51%. Como consequência do calendário apertado, o plantio do milho safrinha pode ser prejudicado”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp