BNews Agro

São Paulo testa barreiras sanitárias contra a febre aftosa

Arquivo/Agência Brasil

Barreiras são testes para momento de crise e inclui nstalações para fiscalização de trânsito

Publicado em 31/07/2022, às 11h45    Arquivo/Agência Brasil    Redação BNews

O Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (Mapa) participou de um  simulado para testar barreiras sanitárias contra a febre aftosa. A situação simulada foi realizada em São Paulo e contou com a presença de quatro-médicos veterinários ligados a pasta e outros 47 vinculados à  Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

O simulado fez parte de uma série de ações para treinar tomadas de decisões diante de uma situação de emergência sanitária. Também representou a  possibilidade de mapear eventuais pontos que podem ser melhorados pelos diferentes participantes. 

Foram instaladas barreiras sanitárias nas principais vias para fiscalização de trânsito de veículos e desinfecção; fiscalização em propriedades para investigação de novos casos; logística de envio de amostras para análise laboratorial; e uso de sistemas informatizados de informação, além do treinamento de como deve ser a atuação dos serviços de comunicação e assessoria de imprensa, serviço de logística e compras em situação de atendimento a emergência sanitária.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre