BNews Around

Alexandre Barillari fala sobre novos projetos, Réveillon e streaming: "parecia ser o terror para os atores"

Reprodução // Instagram Alexandre Barillari
Ator Alexandre Barillari concedeu entrevista à coluna BNews Around  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Instagram Alexandre Barillari

Publicado em 01/12/2022, às 10h20   Ginno Larry e Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O ator carioca Alexandre Barillari está de férias em Salvador, onde aproveita para acompanhar os jogos da Copa do Mundo do Catar. O artista assistiu ao jogo entre Brasil e Suíça na Arena Brasil Marina. Também aproveitou para curtir do Sunset Fera Palace, no Fera Palace Hotel, localizado na Rua Chile, em Salvador.

Nessa passagem pela capital baiana, Barillari aproveitou para bater um papo com a coluna BNews Around e falou sobre os próximos trabalhos aos quais deverá se dedicar nos próximos meses.

"O mais próximo e esperado projeto audiovisual é pro Youtube, se chama Tahts The Answer, e é uma alusão ao verso do Hamlet, "That is the question". Na verdade a série é um passeio sobre o universo shakespeariano, sobre seu tempo, suas obras, seus personagens, comparações com os dias de hoje. A idea é desfazer muitos dos mal-entendidos que se tem nesses quatrocentos e poucos anos que nos separam do seu tempo", disse.

O artista afirmou que o novo projeto foi originado a partir de uma experiência que teve com outros trabalhos também envolvendo a obra de Shakespeare, poeta, dramaturgo e ator inglês: "esse projeto deflui desses dois livros que lancei sobre Shakerpeare. O primeiro foi 'O Julgamento de Otelo' e o segundo é um livro pandêmico, que se chama 'O que devemos saber sobre Shakespeare antes que o mundo acabe'. Além disso, tem o recém-lançado longa no Globopay, chamado 'Amado'. É uma história real, onde eu faço o soldado santos, um soldado do Bope, do Distrito Fedral, Ceilândia".

Alexandre Barillari também afirmou ao BNews Around que pretende lançar um livro: "além da série, para 2023 tem uma outra coisa atrelada a isso que a preparação do livro para comemoração dos 100 anos de Bárbara Heliodora, que foi a maior autoridade latino-americana em Shakespeare, brasileira. A única mulher latino-americana a ter traduzido as 39 peças de versos decassílados, ou seja, um trabalho hercúleo. Ou seja, eu vou fazer essa curadoria pra essa homenagem ano que vem. Foi essa mulher que mudou a minha vida porque me ensinou sobre Shakespeare mais do que eu podia aprender. Para um ator isso tem um significado muito especial porque eu tô falando do maior de todos os autores do mundo ociedental".

.

Outro assunto do bate-papo foi sobre a importância que o streaming vem tendo nos últimos anos e as modificações que estão acontecendo na indústria da TV e do cinema. "O streaming está se tornando uma janela imensa de possibilidades, pela visualização, já que uma pessoa em Tókio pode te assistir. Não que as novelas não tenham sido vendidas pro mundo inteiro, mas é muito mais fácil e é um outro método de visualização contra o qual a gente não consegue mais lutar. O alcance do botão de um controle é muito poderoso hoje em dia. Acho que o que parecia ser o terror para os atores, acabou sendo uma grande janela de possibilidades. Acho que é muito bonito você chegar na Times Saquare, em Nova Iorque, na maior das telas de LED daquela praça o anúncio de uma novela feita para o streaming. Isso só é possível porque qualquer pessoa nos EUA, na Nicarágua, na Noruega, pode acessar esses nossos trabalhos feitos aqui ou em qualquer outro lugar do mundo. É uma vida de mão dupla porque tanto as pessoas podem nos assistir quanto nós podemos assistir ao mundo", pontuou.

O ator já adiantou que vai passar o fim de ano na Bahia e deu detalhes da programação: "já está tudo certo pra minha vinda a Salvador agora no final do ano. Logo depoisdo Natal eu chego na cidade. Vou passar uma parte das comemorações no Réveillon Destino, em Itacimirim. Vou passar, também, com uma grande amiga de todos os tempos que é a Lícia Fabio, no Réveillon do Carmo. As festas de fim de ano começam agora com Santa Bárbara, depois Nossa Senhora da Conceição até chegar fevereiro, dia 2, com a festa de Yemanjá. São grandes celebrações que me alegram, que me entrusiasmam e me abastecem de energia, de axé, pra que eu possa passar o resto dos meses no Rio de Janeiro, onde eu moro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp