BNews Around

Dona da Happy Tour participa de encontro do Hilton no México e afirma que Copa Airlines volta a operar em Salvador

Arquivo Pessoal
Empresária Suzana Mamede contou as novidades do mercado do turismo  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 22/09/2022, às 20h19   Redação BNews



O Grupo Hilton promoveu um encontro dos líderes em vendas da América Latina em Tulum, no México, para o TOP Hilton 2022. Das duas únicas agências do Nordeste presentes, uma era baiana. Trata-se da Happy Tour, que foi representada pela dona da agência, Suzana Mamede. 

Em entrevista ao colunista Ginno Larry, do BNews Around, Mamede comemorou: "estou muito feliz em participar mais uma vez deste encontro onde vivo experiências incríveis e tenho muito aprendizado, além de conhecer pessoas do mundo inteiro, da cadeia de hotéis, operadores, companhias aéreas e grandes agentes de viagens".

Suzana falou, também, sobre o reconhecimento em ser convidada para o importante evento da área de turismo e hotelaria: "no momento do retorno, do pós-pandemia, a gente se mantém como líderes em vendas da cadeia mundial. Isso é muito importante para a gente, porque são poucos os escolhidos, e estar junto dessas pessoas, ter mais conhecimento, ter contatos, negociações importantes para o planejamento e o futuro dos novos grupos, dos nossos passageiros individuais, corporativos. Então, participar de um grande encontro como esse também me dá a oportunidade de estar com diretores de diversos hotéis Hilton do mundo".

Guilherme Moreira Diretor Executivo da América Latina e Caribe Grupo Hilton
Suzana Mamede e Guilherme Moreira, diretor Executivo da América Latina e Caribe Grupo Hilton

Questionada pelo BNews Around sobre a importância desse período de retomada das atividades econômicas, sobretudo no turismo, a empresária destacou: "eu sei que para muitos o caminho ainda está turbulento, mas graças a Deus, com a ideia que nós tivemos em lançar Dubai, em plena pandemia, um destino que deu muita visibilidade para a Happy Tour, uma empresa que já se mantém firme, forte e sempre a frente com novas ideias, isso tem sido mais fácil para a gente. Então todo planejamento que nós fizemos durante a pandemia, que eu não parei de trabalhar, pesquisar e estudar em nenhum momento, então eu tenho viajado muito com nossos grupos e nosso movimento aumentou consideravelmente, nos mantendo líderes tanto do Top Hilton quanto dos produtos Disney como nos nossos roteiros".

Suzana Mamede reconhece que o momento é propício para o setor e que ‘o mundo resolveu viajar’: “é o momento da gente surfar nessa onda. Acredito que a valorização do setor é muito importante porque as pessoas descobriram que viajar realmente renova as energias, traz novos conhecimentos, novas culturas e experiências. A vida tem que ser vivida, então isso é muito importante e as pessoas descobriram isso".

suzana

Sobre a atuação do poder público em Salvador para esse momento de retomada, a empresária explicou: "a nossa empresa trabalha mais com exportativo, temos também um pouco de receptivo, mas acho que realmente a cidade se empenhou muito para esperar esse turismo. A hotelaria aumentou demais, as companhias aéreas aumentaram as tarifas demais e isso dificulta um pouco, mas eu acho que o poder público nos ajuda em vários projetos. Agora mesmo acabei de ter a oportunidade de estar com a pessoa que decide qual o próximo destino vai colocar no equipamento Hilton, qualquer das marcas Hilton. Ele perguntou, inclusive no auditório da ação, qual o lugar que falta, e eu gritei: 'Salvador, Bahia'. Já pensou? Ter um hotel Hilton? E ele comentou que estava nos planos dele, mas precisa da ajuda do poder público, dos investidores, e aí eu estou sempre puxando para a nossa cidade e nosso estado, apesar de não ser política, mas amo minha cidade e meu estado, e estou sempre buscando o melhor".

Suzana também opinou sobre a polêmica possibilidade de mudança de circuito do Carnaval. "Acho que o Carnaval tem que se manter no circuito Barra-Ondina, por que nós não podemos mudar tradições assim tão rapidamente, então a gente tem que manter as tradições, temos que estudar, planejar, adaptar e criar, mas dentro de uma tradição. A tradição do Carnaval de Salvador é o Centro da cidade e o circuito Barra-Ondina, e eu acho que tem que se manter, para ser um sucesso, como sempre foi. Acho que se tivesse mudado agora iria ser um fiasco para o turismo", afirmou.

A empresária também divulgou, em entrevista ao BNews, uma notícia em primeira mão. O voo da Copa Airlines de Salvador para o Panamá está prestes a voltar. "Tive a oportunidade de estar com a diretora da Copa Airlines, que tem sede no Panamá, e ela deu uma notícia espetacular: o voo da Copa, de Salvador direto ao Panamá, está voltando. Muito bom isso, porque aquece o nosso turismo e facilita a vida dos nossos turistas porque o aeroporto do Panamá é um dos mais bem equipados, com mais opções de conexões para todo o Estados Unidos, Canadá, México, Caribe, América Central. É um ponto muito importante para a gente ter na nossa cidade uma companhia aérea como a copa airlines", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp