BNews Folia

Rui Costa recebe Carlinhos Brown para discutir melhorias para Carnaval 2016

Publicado em 15/01/2015, às 06h12   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



O governador Rui Costa recebeu na manhã desta quarta-feira (14), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o multi-instrumentista Carlinhos Brown, para discutir possíveis melhorias para o Carnaval em 2016. Entre os assuntos discutidos, a maior participação do Governo na idealização e realização da festa, o Afródromo, projetos culturais, Carnavais de bairro, entre outros. 
"Recebi a visita desse artista extraordinário, que simboliza a Bahia no mundo inteiro, e esse encontro aqui é para parabenizá-lo pelo seu projeto, os dois projetos aprovados pelo FazCultura que ele está realizando, o Pérolas Mistas e a Enxaguada. Além disso, declarar meu total apoio", enfatizou Rui Costa. 
O governador aproveitou para anunciar também que será realizado um conjunto de apoio para melhorias do Carnaval de 2016, qeu contará com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e a Petrobras no dia 9 de fevereiro. "A partir daí nós vamos mobilizar empresas privadas, empresas estatais, para fazerem um investimento forte nos projetos culturais da Bahia", projetou ao ressaltar a importância da cultura para o Estado e para cidade de Salvador. "A Bahia, e particularmente Salvador, ela precisa mais do que nunca reforçar sua visibilidade no exterior e com isso gerar milhares de empregos, além de levar alegria para o povo baiano". 
Para Brown é de fundamental importância que as discussões e ações para melhoria iniciem antecipadamente. "É bastante lúcido tratar de 2016 já a partir de agora. O momento do Axé ainda não passou. O Axé está em seu momento clássico e nos juntamos para chamar a atenção. Queremos trabalhar para fortalecer nossas bases", destacou o artista. 
Ainda de acordo com Rui, no próximo ano, o Governo estará mais atuante na realização da maior festa de rua do mundo. "Passado o Carnaval, nós vamos chamar os artistas para discutir o novo formato do Carnaval. Eu quero fazer um diálogo com a Prefeitura, que até aqui, é quem coordena. O Estado ele entra como apoio. Mas, o Estado quer ter um protagonismo maior. O Estado quer ser co-colaborador, co-coordenador do Carnaval e por isso nós vamos pós-Carnaval deste ano, abrir um diálogo com a Prefeitura para ver se nós conseguimos um entendimento para que o Estado não fique apenas como apoio", explicou.
Rui ainda destacou o investimento do Governo para folia e que brigará por maior participação em 2016 e não apenas como apoio. "Passado o Carnaval, nós vamos chamar os artistas para discutir o novo formato do Carnaval. Eu quero fazer um diálogo com a Prefeitura, que até aqui, é quem coordena. O estado ele entra como apoio. Mas, o Estado quer ter um protagonismo maior. O estado quer ser co-colaborador, co-coordenador do Carnaval e por isso nós vamos pós-Carnaval deste ano, abrir um diálogo com a Prefeitura para ver se nós conseguimos um entendimento para que o Estado não fique apenas como apoio", finalizou. 
Publicada no dia 14 de janeiro de 2015, às 15h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp