BNews Folia

Secretário justifica dificuldade em aumento de gratificação para policiais

Publicado em 04/02/2015, às 09h59   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais militares que vão atuar no Carnaval de Salvador nesse ano de 2015 terão uma correção inflacionária na gratificação paga pelo Estado de 6%. O aumento foi confirmado pelo secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, durante entrevista à Metrópole FM na manhã dessa quarta-feira (4).

“Temos 18 mil policiais militares e existe a dificuldade do Estado em aumentar a gratificação é exatamente pelo impacto que isso causa nas finanças do Estado. E olhe que o governador Rui foi muito tranquilo no que se refere à correção inflacionária na questão dos policiais. Mas vamos ter a correção de 6% para esse ano”, anunciou.

“No ano passado, a discussão era a comparação da gratificação da PM com a da Guarda Municipal. Não é possível discutir o emprego na segurança pública com o da Guarda Municipal, porque trabalhamos com 23 mil homens, enquanto a Guarda deve ter entre 1.500 a 2.000 homens. E também tem a questão de todo o investimento que é feito no Carnaval, só pela Segurança Pública vamos investir R$ 35 milhões. O papel do Estado é preponderante, não pode dizer que o Estado não investe no Carnaval”, argumentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp