BNews Folia

Trânsito é modificado para o Furdunço e gera congestionamento

Publicado em 08/02/2015, às 11h43   Gabriel Soares


FacebookTwitterWhatsApp

O trânsito no bairro de Ondina e na Barra sofreu algumas alterações desde as 6h da manhã deste domingo (8), por conta da segunda edição do Furdunço, umas das prévias do Carnaval de Salvador 2015. As mudanças geraram congestionamento na altura do Morro do Gato e a Transalvador orienta que os motoristas evitem a Avenida Oceânica e Princesa Isabel para aqueles que não pretendem ir ao evento.

Uma das barreiras que modifica o trânsito está na altura do Colégio Isba, indicando que os veículos maiores sigam pela Avenida Adhemar de Barros e os comuns podem transitar até o Clube Espanhol, como informou o supervisor da Transalvador, Elias Santos. "As barreiras fixas, que ficam nas ruas transversais do percurso, foram postas desde às 6h da manhã, e as móveis que indicam alterações efetivas no trânsito, estão sendo instaladas desde às 10h, mas paulatinamente, de acordo com a necessidade do trânsito com a proximidade do início do evento", explicou Elias.

A recomendação da Transalvador é que os motoristas prefiram a Avenida Cardeal da Silva e Garibaldi, em vez da Oceânica, para aqueles que seguem sentido Barra, Graça, Vitória, Canela e adjacências. Há uma barreira também sendo montada na Princesa Isabel, onde os veículos oriundos da ladeira da Barra e Graça serão direcionados para as ruas internas da Barra que saem na Avenida Centenário.

De acordo com as informações da Transalvador, o horário de retorno da normalidade do trânsito depende do horário do término do Furdunço, mas a expectativa é que até às 22h as vias interditadas sejam liberadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp