BNews Folia

Gerônimo reitera críticas de pouco prestígio dado a cantores locais

Publicado em 10/02/2015, às 12h11   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp


Ao falar das comemorações dos 30 anos da Axé Music, o cantor Gerônimo afirmou que, assim como aconteceu tempos atrás, o movimento musical continua precisando do apoio da imprensa baiana para difundir sua produção e revelar novos artistas.
Autor do clássico "É D'Oxum", Gerônimo também criticou o baixo prestígio dedicado aos músicos baianos que ajudaram a colocar o Axé no cenário da música nacional.
"A Bahia está perdendo a concorrência para os seus convidados", avaliou o jornalista e cantor Dirceu Factum se referindo à presença cada vez maior de bandas e estilos musicais de outros estados.
Exposição
A trajetória musical das três décadas do Axé Music está registrada em uma exposição fotográfica à mostra na praça Tereza Batista, no Pelourinho. Segundo os organizadores, a intenção é as imagens sejam expostas em algum shopping center de Salvador.
Sarajane abre o Carnaval no circuito Dodô na quinta (12), faz ahow na praça Tereza Batista na sexta (13) e no sábado canta no circuito Osmar em um trio independente. No domingo, ela se apresenta em Cajazeiras, na segunda (16), retorna ao circuito Dodô e encerra o Carnaval com um show em Periperi, na terça (17). 
Publicada no dia 9 de fevereiro de 2015, às 20h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp