BNews Folia

Aplicativo recebe cerca de 300 notificações de foliões sobre táxis

Publicado em 12/02/2015, às 23h43   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia antes da entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já registrou cerca de 300 notificações no WhatsApp lançado pelo órgão para informações sobre táxis da cidade. Desde a noite de quarta-feira (11), os foliões têm utilizado o número (71) 9977-5135 para fazer registros referentes aos taxistas. Do total de notificações, cerca de 50% foi de elogios à iniciativa e solicitações de informações, como a tabela referência de preços e questionamentos sobre horário da Bandeira 2. Outros 40% foram mensagens de trotes ou brincadeiras, enquanto 10% dos que entraram em contato se referiram a denúncias de taxistas que agiram de alguma forma inadequada e transporte clandestino. 
Destes últimos, quatro taxistas já foram notificados e convocados para esclarecimentos no órgão. Caso as irregularidades sejam comprovadas, eles poderão ser multados ou até ter o alvará cassado. O número disponibilizado do WhatsApp da Semob é exclusivo para receber mensagens e não é válido para ligações. Outras denúncias referentes a trânsito e transporte podem ser feitas pelo telefone 118.
Ônibus
Nesta quarta-feira (11), mais de 1,4 milhão de pessoas circularam na cidade utilizando o transporte público. Desde ontem até as 6h de hoje, cerca de 1,3 milhão de pessoas usufruiu do ônibus coletivo e quase cem mil utilizou o Sistema de Transporte Especial Complementar. Além disso, mais de 18 mil passageiros utilizaram de forma gratuita o Elevador Lacerda, que está funcionando 24 horas durante todos os dias de Carnaval. O Plano Inclinado da Liberdade-Calçada também será gratuito a partir desta quinta-feira, com funcionamento diário das 6h às 22h.
Para os foliões que foram curtir o Circuito Sérgio Bezerra utilizando o transporte público, a Semob disponibilizou 157 coletivos em horário prolongado até 4h desta quinta (12). As 80 linhas que transitam pela Estação da Lapa também tiveram o horário estendido até às 4h. Além disso, cinco veículos especiais que fazem a linha Lapa-Barra circularam das 13h de quarta às 4h desta quinta fazendo a ligação dos dois pontos e com acesso livre pela Avenida Centenário. Cerca de 600 pessoas foram transportadas por esses veículos.   
Os fiscais de transporte da Prefeitura atuaram em todo o Circuito Sérgio Bezerra com nove carros e quatro motocicletas. Do total de cerca de 250 coletivos que circularam pela Barra, cinco ônibus e sete micro-ônibus foram autuados por déficit de frotas ou atraso no horário de saída e um sofreu vandalismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp