BNews Folia

Codesal registra nove ocorrências no primeiro dia da folia

Publicado em 13/02/2015, às 16h16   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou nove ocorrências nos três circuitos no primeiro dia de Carnaval, nenhuma com gravidade. Fiação baixa e sem isolamento, além de carro de apoio quebrado e com vazamento de óleo foram os principais atendimentos feitos pelo órgão.Pelo menos 100 pessoas trabalham pela Codesal nos circuitos do Carnaval e nos bairros onde acontece a festa. São 11 postos de atuação dos técnicos que percorrem diariamente todos os cenários da folia para identificação de qualquer alteração que possa interferir na proteção civil do folião. O objetivo do órgão é atender as respostas com mais celeridade. As equipes trabalham em regime de escala com profissionais 24 horas por dia, durante todos os dias de festa.
“Atuamos em dois momentos: o de prevenção, que fizemos em janeiro com as vistorias dos circuitos e onde encaminhamos as necessidades para os órgãos competentes; e o momento de atuação nas respostas, quando ficamos de plantão nos circuitos para atender todas as demandas relacionadas a proteção civil”, destaca o diretor da Codesal, Alvaro da Silveira Filho.
Durante os dias de folia a população também pode entrar em contato com o órgão caso perceba alguma situação como fiação solta, ausência de lâmpada nos postes ou buracos através do 199, durante 24 horas por dia. “Os nossos atendentes entrarão em contato com os coordenadores setoriais para que os reparos sejam realizados o quanto antes. Queremos uma festa ainda mais bonita para soteropolitanos e turistas”, completa Silveira Filho.
Postos de observação:
Campo Grande
Casa D'Itália
Piedade
Castro Alves
Praça da Sé
Adhemar de Barros
Largo do Camarão
Clube Espanhol
Barra Center
Farol da Barra
Cogel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp