BNews Folia

Rui diz que aguardará conclusão da perícia sobre ação da PM no Cabula

Publicado em 13/02/2015, às 20h26   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)



O governador Rui Costa informou que aguardará a conclusão da perícia técnica sobre o possível confronto entre Policiais Militares da Rondesp na semana passada na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador, onde 13 suspeitos morreram. De acordo com a PM, cerca de 30 homens, que planejavam assaltar um banco na capital baiana, iniciaram uma troca de tiros ao avistarem viaturas das Rondas Especiais.

Questionado pela reportagem do Bocão News, Rui afirmou que só o resultado da Polícia Técnica poderá descartar suposta execução, como aponta entidades ligadas aos direitos humanos. "Desde as primeiras horas (depois da ação) a Polícia Civil, a Polícia Técnica realizam levantamentos, investigações com ida ao local para que não reste nenhuma dúvida da avaliação técnica de tudo o que aconteceu", afirmou Rui durante o carnaval.

Segundo o líder baiano, tudo está sendo acompanhado por um grupo de promotores do Ministério Publico Estadual e, além disso, um  grupo de trabalho foi montado para tratar do episódio da Vila Moises. "Não só resolver esse episódio, mas evitar mais perdas vidas como desse mês que passou, quando 178 jovens foram assassinados pelo crime organizado, pelos traficantes em toda a Região Metropolitana (de Salvador). Isso não é aceitável e nós vamos reagir e mudar isso", prometeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp