BNews Folia

Brahma Interditado: Ficou bem danificado, afirma Silvio Pinheiro. Veja vídeo

Publicado em 17/02/2015, às 08h11   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O camarote Bar Brahma foi interditado, na manhã desta segunda-feira (16), após ter boa parte da strutura danificada por conta da chuva que atingiu a capital baiana na madrugada de hoje. O teto do camarote desabou por volta das 5h. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a Central de Camarotes, empresa responsável pela organização do Camarote Bar Brahma, informa que os clientes que já adquiriram os ingressos de acesso para hoje, 16/02, terão a opção de trocar seus tickets por outros camarotes disponíveis na Central do Carnaval -Shopping da Bahia (Antigo Shopping Iguatemi). Os clientes poderão solicitar, ainda, o reembolso do pagamento, a ser efetivado por meio de depósito bancário após o carnaval.
Entretanto, ainda que com a perspectiva da organização em reabrir amanhã, o superintendente da Sucom, em conversa com o Bocão News, afirmou que "ficou bem danificado. Acho humanamente impossível reconstruir a estrutura em 12", explicou Pinheiro, resslatando que existem horáriospara a aentrada de caminhões no circuito. O tempo para remontar a aestrutura danificada seria curto para colocar o camarote apto novamente para receber os foliões. 
A Defesa Civil (Codesal) mantém equipes de plantão para atender qualquer solicitação relacionada à chuva que incide na capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira (16). Engenheiros, atendentes, motoristas e assistentes sociais estão de prontidão. Da meia-noite até o final desta manhã, o órgão tinha recebido quatro solicitações de emergência. Foram uma ameaça de desabamento de imóvel, uma de deslizamento de terra, um desabamento parcial e um deslizamento de terra. A região que mais choveu foi Brotas, contabilizando 29mm. Não há registro de feridos.
Estruturas nos circuitos também foram afetadas pela chuva. Conforme o coordenador de Operações da Codesal no Carnaval, Francisco Costa Júnior, alguns camarotes sofreram danos e podem não funcionar hoje. A situação mais grave aconteceu no camarote Bar Brahma, localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Por conta da chuva durante a madrugada, 50% da estrutura cedeu e a outra metade está comprometida. “Interditamos o local e a perícia do Departamento de Política Técnica (DPT) deve emitir um laudo ainda na tarde de hoje. Nossa recomendação é que ele não volte a funcionar”, frisou.
No mesmo circuito, o camarote Celebrate também teve a estrutura abalada por conta da chuva, porém em menos proporção. Técnicos da Codesal estiveram no local e os reparos já estão sedo feitos pela empresa responsável. Além disso, uma estrutura publicitária da Schin corre risco de queda. Os responsáveis foram orientados para a retirada do equipamento, que também está no circuito Barra-Ondina.
A cobertura do camarote destinado a pessoas com deficiência, localizado na Piedade, no circuito Campo Grande (Campo Grande), também foi comprometida, mas o reparo já está sendo feito. A maior preocupação da Codesal é com o folião. “Essa chuva já era esperada. O tempo deve permanecer instável até amanhã”, disse o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira. Conforme ele, os profissionais também estão atentos para o que acontece fora dos circuitos da folia. “Por isso pedimos que os cidadãos entrem em contato conosco através do 199 caso perceba alguma situação como desabamento de imóvel, deslizamento de terra ou inclinação em postes ou árvores”.
Por meio de nota, a Central de Camarotes, empresa responsável pela organização do Camarote Bar Brahma, informou que os clientes que já adquiriram os ingressos de acesso para esta segunda, terão a opção de trocar seus tickets por outros camarotes disponíveis na Central do Carnaval -Shopping da Bahia (Antigo Shopping Iguatemi). Os clientes poderão solicitar, ainda, o reembolso do pagamento, a ser efetivado por meio de depósito bancário após o carnaval. Em caso de dúvida, o folião pode entrar em contato por meio do telefone (71) 3797-6100. 
Veja abaixo vídeo feito por um leitor do Bocão News momentos depois do desabamento do camarote.




Nota originalmente postada dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp