BNews Folia

À Frente do Araketu, Érico Brás rebate críticas: "Sei cantar"

Publicado em 18/02/2015, às 02h05   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Érico Brás é um dos novos cantores de uma das bandas mais tradicionais da Bahia, a Araketu, juntamente com Tonho Matéria, substituindo o cantor Tatau que tem contrato até dia 1º de março. Diferente do parceiro, o global nunca assumiu um grupo e estreou à frente do Ara. Porém, após puxar o bloco por dois dias e realizar alguns shows em camarotes no Carnaval de Salvador, Érico revelou em entrevista ao Bocão News na madrugada desta quarta-feira (18), que não tem medo das críticas. 

"Eu não tenho medo nenhum da responsabilidade. Não tenho a mesma experiência de Tonho, que é um dos responsáveis pelo sucesso do Axé. Mas, me sinto muito à vontade, não vejo a maior dificuldade. É um desafio, eu gosto de desafios e estamos muito confortáveis", declarou.

Apesar das palavras, o ator admite que será alvo de críticas e manda recado. "Eu não me importo com isso. Eu sei cantar, eu sei fazer o que é preciso", disparou ao rebater dizendo que no Brasil existe preconceito ao artista. "Nos Estados Unidos por exemplo, o ator lá é também cantor, produtor, dançarino, é tudo. Aqui no Brasil temos esse preconceito de que ator não pode fazer outra coisa que não vai dar certo. Isso é preconceito puro", enfatizou.

Ao lado do ator, Tonho Matéria, que falou sobre o seu retorno ao Araketu, onde começou a carreira musical como percussionista. "Completo agora 31 anos de carreira e está sendo um momento muito especial. Fizemos um bom Carnaval e carregamos uma massa na avenida", ressaltou ao lembrar da dificuldade em montar a banda e repertório em apenas um mês. 

Ambos ainda falaram sobre os projetos que estão sendo pensados para o Araketu ao longo do ano. "Após o Carnaval, faremos um projeto acústico com as músicas do Ara", revelou Tonho. "Faremos um novo Araketu. Estamos pensando em voltar a fazer os ensaios no Subúrbio, fazer escolha de rainha novamente. Tem muita coisa", completou Brás.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp