BNews Folia

Fora do Carnaval de Salvador, Rafael Pondé protesta: a Bahia perde seus valores

Publicado em 12/01/2016, às 13h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mais uma vez fora da maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador, o cantor e compositor Rafael Pondé desabafou na rede social nesta terça-feira (12). “Quem me conhece sabe que não sou de fazer esse tipo de desabafo, mas são 4 anos seguidos tentando tocar com meu trabalho no carnaval do meu estado e nunca sou "credenciado" para isso pelos devidos gestores púbicos daqui”, escreveu. 
Os lamentos do artista baiano que já realizou turnês fora do Brasil e assinou contrato com gravadora alemã Peppermint Park, não cessaram. “Mesmo depois de 20 anos de serviços prestados a música do meu estado e de ter tido meu trabalho reconhecido e gravado na Europa e Estados Unidos. Parabéns aos gestores de cultura da Bahia é por essas e outras que a Bahia está perdendo seus valores”.
As canções de Pondé já fizeram parte do repertório de bandas de destaque nacional como Natiruts e In Natura, que regravaram composições dele- e que se tornariam grandes sucessos -, como Princesa do Cerrado, incluída no disco Qu4tro do grupo Natiruts (2002); Sorriso de Flor, que também integra o CD In Natura: um Artista Brasileiro (2008). 
Após participar da cerimônia do Press Awards 2015, prêmio dedicado aos artistas brasileiros que vivem nos EUA, o cantor lançou a música 'Já Chega', gravada na Flórida, no estúdio Medusa. Por meio da canção, Pondé retrata o sentimento do povo brasileiro diante da corrupção que alimenta o sistema político. Ele reivindica atenção especial à educação, como forma de combater o conflito entre as classes sociais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp