BNews Folia

Camarote do Nana terá palco feito com madeira proveniente de floresta plantada

Publicado em 15/01/2016, às 13h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A preocupação com a preservação do planeta também estará presente no Camarote do Nana no Carnaval deste ano. O Palco Praia e o guarda-corpo do espaço serão feitos de eucalipto, espécie de árvore renovável e de ciclo curto, proveniente de florestas plantadas.  Durante seis dias de festa, 12 artistas vão se apresentar no local, que possui 11 metros de largura e 6 metros de altura. 
Além da decoração, o Camarote do Nana também estará desenvolvendo um série de ações com o objetivo de colaborar com a preservação ambiental e promover a 3ª edição do Carnaval Sustentável. A campanha é realizada pela Prefeitura Municipal de Salvador e visa incentivar o respeito às pessoas e o convívio harmônico com a natureza.
Em 2015, na segunda edição do Carnaval Sustentável e do selo “Eu Promovo o Carnaval Sustentável”, foram 30 organizações participantes, entre blocos, trios e camarotes, que foram classificadas com selo ouro, prata ou bronze, conforme as pontuações obtidas. O Camarote do Nana obteve nota máxima e recebeu o selo ouro. O Nana está situado no antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina, ponto alto do desfile.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp