BNews Folia

Sucom apreende caixas de cervejas não pertencentes à patrocinadora no circuito

Publicado em 04/02/2016, às 20h08   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Urbanismo, apreendeu, na manhã desta quinta-feira (4), caixas de cervejas não pertencentes à patrocinadora no circuito do Carnaval.
De acordo com os vendedores, a apreensão ocorreu dentro de mercados e supermercados que funcionavam no percurso da festa momesca. Em entrevista ao Bocão News, o secretário Silvio Pinheiro justificou a ação.
“As cervejas estavam depositadas dentro de supermercados e mercadinhos, que não têm alvarás para depositar essas caixas. Além disso, estavam obstruindo a saídas de emergências e rotas de fugas. Na verdade, isso é uma estratégia das cervejarias para vender os produtos na festa. E, pelo contrato, elas estão proibidas”,  argumentou o gestor. 
Conforme informou a Sucom, em apenas dois dias de Carnaval, 11,6 mil latas de cerveja já foram apreendidas por técnicos. Nesta quinta-feira (4), a ação se concentrou na Barra (1.128 latas) e em um depósito e um caminhão (6.966), no Campo Grande. Na quarta-feira (3), abertura da festa, outras 3.552 latinhas na nos circuitos Dodô e Osmar também foram recolhidas.

Publicada originalmente às 14h do dia 4 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp